Para algumas pessoas, a felicidade é coisa séria. E deveria ser mesmo! O monge budista Matthieu Ricard pode ser considerado uma das pessoas mais felizes do mundo e, como ele mesmo sugere, uma das qualidades para manter essa felicidade em dia é justamente querer ver os outros felizes. Por isso, ele compartilhou cinco dicas simples para levar uma vida mais plena.

 

1. Deixe as preocupações de lado

Matthieu lembra que, quando não há solução para um problema, então você não deveria estar se preocupando com ele. E, quando é possível solucionar a questão, é hora de colocar a mão na massa e resolver tudo o quanto antes.

 

2. Felicidade exige treinamento

Treinar todos os dias para alcançar a felicidade é essencial. E ele compara a felicidade a outras técnicas; ninguém se torna um grande pianista se não treinar muito para chegar até esse nível, por exemplo.

 

3. Encontre sua paixão

Encontrar coisas que façam com que você se sinta bem é essencial. Pode ser a companhia de pessoas próximas, a dedicação a uma causa, ou mesmo um lugar especial que faz você se sentir melhor.

 

4. Felicidade compartilhada

Segundo Matthieu, a felicidade só é completa quando conseguimos nos livrar de sentimentos e pensamentos ruins e somos capazes de querer que todos se sintam felizes como nós.

 

5. Seja útil

É exatamente isso que ele fez ao compartilhar essas dicas maravilhosas com o mundo!

 

Pra quem quiser ver o vídeo (em inglês):

 

– LET LIVE –

Fonte

A vida é a coisa mais preciosa que temos, parece até obvio. Mas do que faz sentido não viver uma vida da melhor maneira? “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”.

Permita-se viver a sua vida e escrever a sua história.

E eu estou aqui para deixar registrada a minha.

Comentários