Prison Break é uma série que conta a história de um homem (Lincoln) que foi sentenciado à morte injustamente, e seu irmão (Michael) elabora um plano mirabolante para tirá-lo da prisão antes de ser executado.

Não vou dar spoilers sobre a série pois vale muito a pena assistir.

Abaixo, as lições que aprendi no decorrer da série:

 

1. Família em primeiro lugar

Já de início podemos ver que Michael está disposto a ir pra prisão pelo seu irmão.

Quantos de vocês teriam a mesma disposição por algum familiar?

Família é aquela que sempre está conosco independente da situação, do momento. Ela está presente para dar todo o suporte que precisamos e também devemos dar suporte aos que precisam de nós.

 

2. Sempre tenha objetivos

O objetivo de Michael é libertar o irmão da prisão antes da sua execução, para isso ele vai ter que fazer diversas coisas dentro dela para conseguir realizá-lo.

Um OBJETIVO tem que ter 3 itens:

Algo (Qual?)

Data (Quando?)

Plano (Como?)

Todo e qualquer objetivo que você tenha na vida tem que ter essas 3 características, pois só assim você irá conseguir realizá-los.

Qual é o seu próximo objetivo? Quando você vai concluir? E como vai fazer para chegar lá?

Seguindo esses passos, com certeza irá tirar muitas coisas do papel.

 

3. Tenha um planejamento de vida

Como dito acima, para realizar um objetivo é preciso de um plano. Você pode ter vários objetivos na vida e que eles serão responsáveis por traçar sua trajetória até o fim dela. Mas para isso é muito importante saber para onde se quer chegar e ir traçando os planos para alcançar tudo o que deseja.

 

4. Adapte-se às adversidades

Com toda a certeza o seu planejamento de vida não sairá 100% como planejado.

Já diz aquele ditado “o papel aceita tudo” e isso é verdade. Porém, você precisa se adaptar à qualquer adversidade que apareça no caminho e contorná-la, voltando para o trilho do seu plano.

Adapte-se, mude, corrija. Não precisa ser engessado e nem seguir à risca. Se algo der errado, aprenda com o erro e faça outro planejamento para aquilo dar certo.

 

5. Corra riscos

Se você não sair da sua zona de conforto nunca mudará nada à sua volta. É preciso correr alguns riscos para que você tenha resultados diferentes na vida. Ficar estagnado, querendo que as coisas mudem sem levantar da cadeira é a mesma coisa que ter sede e não ir beber água. Sua sede não irá passar até que você se levante, pegue um copo, coloque água e beba.

Na vida temos que tomar decisões e atitudes diferentes para que possamos ter resultados diferentes. Se você quer algo, vá atrás, ninguém vai fazer isso por você.

 

E essas foram as lições mais importantes que aprendi assistindo a série.

Recomendo muito que assistam, vale a pena.

E você, aprendeu mais alguma lição além dessas? Deixe nos comentários!

Curta a página no Facebook

Me siga no Instagram

 

– LET LIVE –

A vida é a coisa mais preciosa que temos, parece até obvio. Mas do que faz sentido não viver a vida que se quer? Permita-se viver a sua vida e escrever a sua história.

Estou aqui para deixar registrada a minha história e viver a vida que eu quero pra mim.

Comentários