Vivemos em um mundo capitalista onde, todos os dias, somos hipnotizados por diversas empresas que nos fazem comprar cada vez mais produtos que não necessariamente precisamos. E isso faz com que utilizemos o nosso dinheiro para suprir vontades de agora e sabotamos os nossos objetivos futuros.

Quem não pensa em comprar um imóvel? Um carro melhor? Uma viagem pro exterior? Ter seu próprio negócio? Ou qualquer objetivo futuro que demande recursos financeiros?

Todos temos sonhos, mas para eles se tornarem realidade é preciso transformá-los em objetivos e colocar em prática todas as metas, só assim ele sai do papel.

E é aqui que entra o Planejamento Financeiro, pois quase tudo o que sonhamos necessita de dinheiro. Precisamos criar um plano de ação, designar recursos para investimento e para nos manter – coloquei o investimento primeiro pois justamente essa é a ordem correta, investir primeiro e depois consumir.

Abaixo temos um fluxo de como criar um Planejamento Financeiro, veja em qual etapa você está e siga os passos seguintes:

Planejar não é difícil, o difícil é se manter resiliente e não deixar que os desejos de agora atrapalhem você de conquistar seus objetivos. Paciência também é uma virtude que precisamos ter, pois o tempo e os juros compostos são os melhores aliados dos nossos investimentos.

Esses 5 passos são simples, porém dolorosos no começo, mas com o tempo e a vontade de chegar onde quer estar acabam se tornando cada vez mais prazerosos.

Não importa se você é jovem ou tem mais idade, se tem muita dívida ou muito dinheiro na poupança (que não é investimento). Planeje e coloque em prática, pois assim você conseguirá atingir grandes resultados.

Quaisquer dúvidas, entre em contato pelo Instagram @letlive.blog.

Comentários