Ciclo é tudo aquilo que tem um começo e um fim. A vida é um ciclo completo que possui vários outros ciclos de aprendizados e ensinamentos. O nascimento é o início, onde se começa toda a trajetória da nossa missão. A partir daí, iniciam-se os ciclos de aprendizado, onde aprendemos a falar, andar, rir, brincar, ler, escrever e todas as coisas que uma criança aprende quando começa a crescer. Tudo isso tem um início e um fim. Quando aprendemos a falar, nunca mais esquecemos. Quando aprendemos a andar, nunca mais esquecemos.

Esses são os ciclos básicos da vida, necessários para a nossa sobrevivência. A partir do momento que criamos consciência de como o mundo funciona, também se iniciam os ciclos de ensinamentos, que passamos a diante a nossa experiência e conhecimento à alguém que está no meio de algum ciclo de aprendizagem.

Com o passar dos anos aprendemos e ensinamos muitas coisas sozinhos e com outras pessoas, seja na família, trabalho ou relacionamentos, todos aprendemos e ensinamos alguma coisa. A família está lá para, primeiramente, nos ensinar os ciclos básicos e fundamentais da vida. O trabalho nos proporciona um contato com pessoas e situações diferentes para aprendermos e ensinarmos algo que é importante para sobrevivência. Muitas vezes as pessoas se perguntam o motivo de terem sido demitidas ou que o negócio não deu certo, mas o real motivo é que seu ciclo dentro daquela empresa foi encerrado. Você aprendeu e ensinou o que precisava para seguir em frente. Da mesma forma acontece com os relacionamentos amorosos, que, independente do tempo, são formados de ciclos onde se aprende e ensina muita coisa um ao outro. Basta saber entender o que foi aprendido e pensar muito bem no que ensinar, pois cada um de nós é uma espécie de espelho, refletimos aquilo que pensamos e agimos.

Muitas vezes estamos somente em um ciclo de aprendizagem, onde devemos absorver o máximo de informação e colocá-las em prática, como também há ciclos só de ensinamentos, que estamos ali para ensinar algo à alguém. Portanto se hoje você não passa por um momento bom da sua vida, não se preocupe pois é só um ciclo, cedo ou tarde vai terminar e se iniciar um novo ciclo, mas pra que isso aconteça você precisa entender o que está aprendendo e colocar em prática pra que o ciclo seja encerrado e se inicie um ciclo novo e cheio de positividade.

Clique aqui e leia mais textos como esse

– LET LIVE –

A vida é a coisa mais preciosa que temos, parece até obvio. Mas do que faz sentido não viver a vida que se quer? Permita-se viver a sua vida e escrever a sua história.

Estou aqui para deixar registrada a minha história e viver a vida que eu quero pra mim.

Comentários