Que não possui equilíbrio, que tende a ser instável. Instabilidade.
Já parou para refletir sobre essa palavra? Claro que não, afinal é uma palavra de fácil entendimento. Mas já pensou no quão importante o desequilíbrio pode ser na sua vida?

Vamos lá! Quando estamos equilibrados, estamos estáveis, logo confortáveis. Quando algo nos desequilibra, precisamos agir para nos reequilibrarmos, para nos sentir confortáveis. É nesse exato momento que adquirimos novas experiências e, consequentemente, novos aprendizados. Estamos em constante desequilíbrio, tente se lembrar de algo que você tinha absoluta certeza, mas no fim, descobriu que não era exatamente como você pensava. Diante disso, você se sentiu desconfortável, aquilo te desequilibrou! A partir daí, você passou a enxergar aquela situação com outros olhos, percebendo que, apesar de ter se sentido desconfortável, aquilo lhe serviu como aprendizado, a tal da “experiência”. E então, decidiu que, dali em diante, as coisas seriam diferentes.

Reequilíbrio. Mas todo o desequilíbrio, como fora dito anteriormente, causa desconforto. E grande parte das pessoas não gosta do desconforto, mesmo que ele lhe cause boas aprendizagens. O maior exemplo disso é quando desequilibram as nossas verdades. Sabe aquilo que você acredita piamente, bota fé, é uma verdade absoluta, imutável, que te conforta e que, consequentemente te dá estabilidade e equilíbrio? Pois é! Saiba que essas suas verdades podem não ser as verdades de outra pessoa. E quando nos confrontarmos com elas, à partir de um contraponto, nos causará desequilíbrio.

E aí eu te pergunto: Você está pronto para esse desconforto? Está preparado para ser desequilibrado nas suas verdades? Não quero dizer aqui que você deva abdicar-se delas quando confrontado, mas que mantenha sua mente aberta para novas ideias, para novos contrapontos, para novos desequilíbrios! Mas entenda que o que torna esse desequilíbrio positivo é que ele poderá te fazer mudar suas ideias, suas verdades ou reafirmá-las.

 

– LET LIVE –

Esse texto foi escrito pelo Henrique Maas, quem quiser conhecê-lo melhor é só mandar uma mensagem pelo Facebook dele.

Já aproveita e curta a página no Facebook!

Me siga no Instagram

 

Clique aqui e leia mais textos como esse

A vida é a coisa mais preciosa que temos, parece até obvio. Mas do que faz sentido não viver uma vida da melhor maneira? “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”.

Permita-se viver a sua vida e escrever a sua história.

E eu estou aqui para deixar registrada a minha.

Comentários