Fundada em 27 de outubro de 1991. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão.

A cidade é bem tranquila, sem muito agito. Existe uma balada chamada LAKKO que faz shows esporádicos, não espere ir numa sexta-feira e ir pra balada pois vai ser meio difícil.

Já a gastronomia é bem mais interessante, no centro há uma praça com lanchonetes de arquitetura típica holandesa com diversos pratos como lanches, salgados e comidas da região. Vale também uma volta pela praça acompanhado (a) para apreciar a beleza.

Próximo dali há restaurantes para quem tem um paladar mais sofisticado e requintado, como a Casa Bela – comidas típicas holandesas e internacionais, vale a visita – e Martin Holandesa – uma bela confeitaria com muitos doces deliciosos.

Seguindo para oeste da cidade temos o moinho, que é símbolo tradicional holandês. Ele é aberto à visitação até o 3º andar de quarta a sexta das 9:00 às 17:00 com entrada gratuita e aos sábados, domingos e feriados até o 5º andar no mesmo horário, mas visitantes pagam R$ 10 (R$ 5 pra quem é estudante).

Nele é possível ver quase a cidade toda, tendo uma vista sensacional, vale a pena o passeio.
Não se esqueça de passar pelo orelhão de sapato holandês que tem no caminho para tirar algumas fotos.

Na parte baixa da cidade há um lago com decks onde casais prendem cadeados em homenagem ao amor, muito bonito para levar aquela pessoa especial.

Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora, realizada desde 1981 sempre no mês de setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Confira o vídeo:

 

Conheça mais lugares que já visitamos CLICANDO AQUI

Curta nossa página no Facebook

Me siga no Twitter e no Instagram

 

Yeaaap!

– LET LIVE –

A vida é a coisa mais preciosa que temos, parece até obvio. Mas do que faz sentido não viver a vida que se quer? Permita-se viver a sua vida e escrever a sua história.

Estou aqui para deixar registrada a minha história e viver a vida que eu quero pra mim.

Comentários