Esse é um diálogo retirado de uma conversa do whatsapp em que se tem uma explicação muito simples sobre a confiança e o recomeço num relacionamento.

 

“- Imagine um cachorro abandonado na rua e que já foi espancado e maltratado. Se você chegar perto dele, provavelmente ele vai rosnar e tentar te morder, certo?

– Certo.

– Agora imagine que você pegou esse cachorro, levou pra casa, cuidou dele e deu tudo o que ele precisava. Ele vai continuar tentando te morder?

– Não, não vai.

– Ele vai te dar todo o amor e companheirismo que ele tem, não é mesmo?

– Sim.

– Então por que ele não mostrava isso quando você o pegou na rua?

– Porque ele estava muito machucado e tinha medo que fizessem isso com ele de novo.

– E por que ele passou a confiar em você?

– Porque eu dei tudo o que ele precisava, transmiti confiança.

– Exatamente! Então, se uma pessoa não mostra amor, é por que no passado ela foi machucada. E se você passar a sua confiança, ela vai confiar em ti e te mostrar todo o amor que tem dentro dela.”

 

Com isso aprendemos que a confiança é um pilar importante em qualquer relacionamento. Transmita confiança e deixe que transmitem-na pra você também

Mais textos como esse você encontra AQUI

Se você tem algum texto e gostaria que eu postasse aqui no blog é só mandar alguma mensagem em qualquer rede social abaixo ou pelo e-mail contato@letlive.blog.br

 

– LET LIVE-

A vida é a coisa mais preciosa que temos, parece até obvio. Mas do que faz sentido não viver uma vida da melhor maneira? “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”.

Permita-se viver a sua vida e escrever a sua história.

E eu estou aqui para deixar registrada a minha.

Comentários